1.2.17

ACADEMIA DE DANÇA RETRATA O BRASIL EM REAPRESENTAÇÃO DE ESPETÁCULO




Oi, Gente!!!


Dessa vez vim aqui divulgar um espetáculo que entra em cartaz nesse mês de fevereiro chamado 




O BrasileirÍssimo, que está sob direção da coreógrafa Michelle Fontenelle, tem como propósito geral remeter o público a uma viagem de resgate de grandes personalidades da história do Brasil. 
No trecho COMUNIDADE, que é um recorte do espetáculo que será reapresentado, faz uma menção a uma comunidade brasileira, onde os muitos acontecimentos e sentimentos fazem parte do cotidiano das pessoas. Um pouco do que acontece com as pessoas que vivem neste ambiente intenso com histórias de amor, dramas, alegrias, dificuldades e superação fazem parte do roteiro que vai ser contado por um elenco de bailarinos e atores que preenchem o palco com tanta verdade, através da Dança!


Esse espetáculo foi festival de final de ano da academia Michelle Fontenelle, que aconteceu nos dias  6 e 7 de dezembro de 2016, no Cineteatro São Luiz. Nesse mês fevereiro teremos a oportunidade de rever o segundo ato desse festival, todas as sextas-feiras as 20h no Sesc Emiliano Queiroz, no centro da Cidade. 





Aqui vão alguns cliques desse festival que falou tanto do nosso Brasil através da Dança



Foto: Raquel Pimentel 

Foto: Raquel Pimentel 

Em destaque a diretora e Coreógrafa Michelle Fontenelle
sob o Click de Gezenia Maia

Foto: Raquel Pimentel 

Foto: Raquel Pimentel


Aproveitando o post e parabenizar a academia que no dia 31 de janeiro fez seis anos de existência e vem sendo referencia na dança do nosso estado, com premiações em festivais nacionais e internacionais, oferecendo um serviço de qualidade e que também tem um projeto social que abrange a crianças e adolescentes que não têm acesso a essa arte que tanto nos faz bem, que é dançar.
Nós do DANCE POLICE desejamos Feliz Aniversário a academia de dança Michelle Fontenelle . Muito sucesso e Muita Arte para todos que compõe a academia, aos diretores, professores e alunos!


Algumas fotos da semana de Aniversário da academia

Fonte: Instagram @academiamichellefontenelle

Fonte: Instagram @academiamichellefontenelle

Fonte: Instagram @academiamichellefontenelle


É isso, então segue o cartaz pra vocês ficarem ligados na reapresentação do espetáculo BRASILEIRÍSSIMO!


CURTAM A ARTE DO NOSSO ESTADO!


MUITO OBRIGADO POR CONFERIR O POST
DANCE POLICE À DISPOSIÇÃO!









26.1.17

INCOMPLETO - CIA DOS PÉS GRANDES



Oiii, gentee!
Tudo bem?

Hoje eu vim divulgar um espetáculo de uma Companhia que já está há dez anos na cena cearense, que é a Cia dos pés grandes. Cia que trabalha na vertente do sapateado e da dança contemporanea e que tem como diretor e coreógrafo Heber Stalin.

Em 2009 foi o meu primeiro contato com o grupo, em uma homenagem ao grande bailarino Hugo Biachii em fevereiro desse mesmo ano. O espetáculo foi "Um americano em Paris" que tinha um grande tablado no palco onde era feita toda a performance de sapateado. Lindo de se ver!

Essa primeira parte foi pra dizer que eu já conheço a cia e tenho amigo que dança nela também! (risos)
enfim... 

O espetáculo que eles estão estreando nesse mês é o "INCOMPLETO" 


Eu assisti a estréia e já posso fazer algumas considerações pessoais e super pessoais!

O espetáculo "incompleto" ao meu ver, faz um paradoxo a insatisfação do homem, de ter tudo ao seu redor e sentir que não tem nada. Ao passo que você vai assistindo é possível perceber nas cenas o homem e suas ausências. Como ao nosso ver tudo se completa (do lado de fora), mas como o próprio homem não se completa. 
Achei interessante o fato da cia completar 10 anos de existência e o espetáculo retratar tanto das escolhas, renúncias, a correria individual, os amores, as vontades de cada um e vermos o desenrolar do espetáculo dentro da própria história deles mesmos. E o mais intrigante juntar corpos, cabeças, gestos, sentimentos e até lugares tão diferentes ( pelo fato de cada um do elenco atual ser de lugares tão distantes).
O espetáculo mescla o sapateado, que digamos é o carro chefe, a música que vai dos tambores ao teclado, O silencio e a fala de alguns artistas do elenco. 

Achei um pouco subjetiva as considerações, mas nada melhor do que ir tirar as suas próprias!

Saiu uma nota também no Diário do nordeste na sexta-feira  dia 21.01.2017, 
quem quiser entender melhor um pouco da história do grupo e mais sobre o espetáculo, segue o link. 

http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/caderno-3/dez-anos-de-caminhada-1.1690816


Agora algumas fotos do espetáculo pela fotógrafa Carol Benjamin







E agora umas comigo

@josuébergson e o Diretor e Coreógrafo Heber Stalin
@josuebergson e o Bailarino Henrique Casimiro (meu amigo)


Espero que tenham curtido o post e vamos prestigiar o que há de bom em arte no nosso estado!


Vou colocar mais uma vez o Cartaz aqui, pra vocês ficarem atentos as datas do espetáculo!







DANCE POLICE EM AÇÃO!
ABRAÇO

POR; JOSUÉ BERGSON






5.1.17

Oi, Gente!

Feliz Ano novooo pra todoo mundo que dança, que ama, que vive!!!
Que esse ano seja de muita Dança, pesquisa, reflexão, trabalhos e MUITAAA ARTEEEE!!!

Quero começar o ano fazendo um post sobre a agenda do mes de Janeiro, alguns espetáculos que vão acontecer. Entre eles o primeiro que vou falar hoje é o VEL_CRU, que já está na programação do FÉRIAS DO DRAGÃO do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza.

Segue uma sinopse do Diretor Leandro Netto

fonte: facebook - centro dragão do mar de arte e cultura


VEL_CRU | Centro Coreográfico Leandro Netto 2017
Através de uma justaposição das palavras véu e cru, surgimos com uma temática que admite diversas interpretações. Uma casca rachada, quase despedaçada; uma passagem cruel do estático para o selvagem; uma máscara. Qual a relação do véu com o cru? Mergulhando no contexto social dos segredos, das imposições, do medo, dos padrões, VEL_CRU propõe que estas questões limitam relações de convivência, mas sobre tudo, a relação de autoconhecimento. Esconde-se o que é da natureza de cada um. O cru não é bem visto, nem bem quisto, entretanto isso significa que "não exista", e sim que não se pode perceber como são as coisas em si mesmas. Os véus é que são percebidos e talvez não existam.
Os conceitos presentes nessa temática são os pontos de partida para o desenvolvimento coreográfico, transitando pelas lembranças, impulsos e todas as possibilidades estéticas e cênicas. As composições partirão do jazz, da dança contemporânea, ambos dialogando entre si e buscando a harmonia entre músicas clássicas de rock, brasileiras e o universo musical lyrical. O contraste se apresenta nos momentos fortes da trama coreográfica através do sapateado e o hip hop potencializando as sensações e dualidades com o equilíbrio entre os momentos bruscos e singelos.


No meu primeiro post, falei um pouco do Vel_Cru, é realmente um espetáculo que vale a pena conferir!
Estará em cartaz no 19 de janeiro, no CENTRO DRAGÃO DO MAR DE ARTE E CULTURA!
Ah detalhe: de graça e não tem como não ir!

Continuem ligados, porque tem mais estréias esse mês e eu @josuebergson fui convidado para participar do ensaio geral de uma companhia que estréia também nesse mês. Vou dar um dica: É SAPATEADO!


Nos vemos!

Abraço
#dancepoliceceara by Josué Bergson