26.1.17

INCOMPLETO - CIA DOS PÉS GRANDES



Oiii, gentee!
Tudo bem?

Hoje eu vim divulgar um espetáculo de uma Companhia que já está há dez anos na cena cearense, que é a Cia dos pés grandes. Cia que trabalha na vertente do sapateado e da dança contemporanea e que tem como diretor e coreógrafo Heber Stalin.

Em 2009 foi o meu primeiro contato com o grupo, em uma homenagem ao grande bailarino Hugo Biachii em fevereiro desse mesmo ano. O espetáculo foi "Um americano em Paris" que tinha um grande tablado no palco onde era feita toda a performance de sapateado. Lindo de se ver!

Essa primeira parte foi pra dizer que eu já conheço a cia e tenho amigo que dança nela também! (risos)
enfim... 

O espetáculo que eles estão estreando nesse mês é o "INCOMPLETO" 


Eu assisti a estréia e já posso fazer algumas considerações pessoais e super pessoais!

O espetáculo "incompleto" ao meu ver, faz um paradoxo a insatisfação do homem, de ter tudo ao seu redor e sentir que não tem nada. Ao passo que você vai assistindo é possível perceber nas cenas o homem e suas ausências. Como ao nosso ver tudo se completa (do lado de fora), mas como o próprio homem não se completa. 
Achei interessante o fato da cia completar 10 anos de existência e o espetáculo retratar tanto das escolhas, renúncias, a correria individual, os amores, as vontades de cada um e vermos o desenrolar do espetáculo dentro da própria história deles mesmos. E o mais intrigante juntar corpos, cabeças, gestos, sentimentos e até lugares tão diferentes ( pelo fato de cada um do elenco atual ser de lugares tão distantes).
O espetáculo mescla o sapateado, que digamos é o carro chefe, a música que vai dos tambores ao teclado, O silencio e a fala de alguns artistas do elenco. 

Achei um pouco subjetiva as considerações, mas nada melhor do que ir tirar as suas próprias!

Saiu uma nota também no Diário do nordeste na sexta-feira  dia 21.01.2017, 
quem quiser entender melhor um pouco da história do grupo e mais sobre o espetáculo, segue o link. 

http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/caderno-3/dez-anos-de-caminhada-1.1690816


Agora algumas fotos do espetáculo pela fotógrafa Carol Benjamin







E agora umas comigo

@josuébergson e o Diretor e Coreógrafo Heber Stalin
@josuebergson e o Bailarino Henrique Casimiro (meu amigo)


Espero que tenham curtido o post e vamos prestigiar o que há de bom em arte no nosso estado!


Vou colocar mais uma vez o Cartaz aqui, pra vocês ficarem atentos as datas do espetáculo!







DANCE POLICE EM AÇÃO!
ABRAÇO

POR; JOSUÉ BERGSON






Nenhum comentário

Postar um comentário